Conheça o Anuário de Travel Techs 2021

Conheça o anuário de travel techs, mais de 200 empresas de tecnologia que atuam com turismo, mobilidade e eventos, dividido em 7 categorias.

3 minutos de leitura

Foi lançado esta semana o Anuário de Travel Techs 2021, um trabalho organizado pela Loureiro Consultores, que trouxe luz a mais de 200 empresas de tecnologia que atuam com turismo, mobilidade ou hospitalidade.

Ao todo foram mapeadas 219 empresas, que foram classificadas em 7 verticais:

1 – Agenciamento e reservas online

Empresas focadas em realizar de alguma forma intermediação de serviços turísticos, seja lazer ou corporativo, como por exemplo Hurb e a Onfly.

2 – Eventos

Plataformas de tecnologia que otimizam eventos online ou físicos, como a 4events e a Moblee.

3 – Tecnologia para outros players

Empresas de tecnologia que otimizam processos, automatizam tarefas para outras empresas, como Wintour e Wooba.

4 – Despesas Corporativas

Soluções que digitalizam processos relacionados a despesas corporativas, como PortalRDV e Wexp.

5 – Mobilidade

Plataformas de tecnologia que otimizam a mobilidade urbana, seja para empresas, seja para o consumidor final, nesta categoria encontra-se Buser e a Quicko, curiosamente, é a categoria que tem mais apetite de investidores de risco.

6 – Hospedagem

Soluções de tecnologia que otimizam a experência de hospedagem ou que entrega soluções para hotelaria otimizar sua receita, como LetsBook e Hsystem.

7 – Experiências

Empresas cujo principal objetivo é aportar tecnologia na busca de entregar uma experiência melhor ao viajante final, como WordPackers e Personal2Travel.

O trabalho também conta com artigos de 11 especialistas, inclusive o CEO da Onfly, Marcelo Linhares, que dividem opiniões e estudos sobre digitalização, tecnologia e claro turismo 😉

Abaixo, selecionamos alguns trechos dos artigos de alguns autores dos estudos:

A retomada do turismo é Tech – Marcelo Linhares (Onfly)

“…Através deste estudo, a Loureiro Consultores coloca luz a centenas de empresas que estão continuamente querendo melhorar o turismo no Brasil, com intensa utilização de tecnologia.

Foram mais de duzentas empresas mapeadas que resolvem algum problema do turismo ou de  mobilidade em diversas categorias. A propósito, sobre isso, valem aqui duas explicações:

Primeiro: há uma convergência cada vez maior entre mobilidade e turismo. Embora historicamente sejam consideradas indústrias diferentes, quando olhamos a jornada do viajante, estas verticais se cruzam e se sobrepõem o tempo todo, tornando quase indissociável.

Segundo: sobre a categorização, reconheço que é sempre difícil classificar em apenas uma categoria determinada empresa, principalmente quando ela atua em várias verticais. Logo, foi um belo desafio catalogar mais de duzentas empresas em apenas sete categorias: Agenciamento e Reservas online, Despesas Corporativas, Eventos, Experiências, Hospedagem, Mobilidade (todos os modais) e Tecnologia para outros players.

Pegue um bom café, sente na cadeira, relaxe e aproveite este anuário. Leia, releia, compartilhe sem moderação: ele é um olhar no futuro do turismo e da mobilidade no Brasil.” 

 

Oportunidade da evolução do turismo através da diversidade e inclusão – Hubber Clemente

“Dificilmente uma empresa tradicional do turismo conseguirá ser rapidamente diversa e inclusiva, pois muitas ainda estão na fase de aceitação que precisam mudar. Para startups, rápidas mudanças já fazem parte do mindset de suas gestões.

Se as Travel Techs aproveitarem esta oportunidade para evoluírem o mercado de turismo no Brasil, tem muito a ganhar. O país tem um enorme potencial turístico inexplorado devido a vários fatores, mas tivermos a maioria do setor composto por empresas disruptivas e inovadoras, podemos aumentar nossa atividade turística. As Travel Techs só não podem cair na “armadilha” de parecer diversa e inclusiva, pois no mundo hiperconectado em que vivemos, as aparências não enganam mais…”

Para ler o anuário completo, veja os links abaixo:

Anuário Travel Techs 2021:
https://lnkd.in/dZzFgNB

Mapa Travel Techs :
https://lnkd.in/ddghkR4

Lista Travel Techs:
https://lnkd.in/dBCQt2r

Jared Belfort
Autor: Jared Belfort

Jared Belfort é especialista em viagens da Onfly, nos últimos meses tem se dedicado a entender como funciona o mercado de viagens e como pode otimizar os custos de viagens das empresas, para falar com ele, basta enviar um e-mail para jared@onfly.com.br

Deixe seu e-mail e receba em primeira mão dicas de viagens corporativas

Só conteúdo supimpa, acredite ;-)

    Prometemos não enviar qualquer tipo de spam.


    Outros artigos
    R$ 38 bilhões em apenas 22 dias: Entenda como o Covid-19 matou o turismo no Brasil

    Os efeitos do Coronavírus (COVID-19), foram sentidos por todo o mundo com o estímulo de  ações como distanciamento social, e decretos governamentais para fechar parques, bares, boates  e shoppings em alguns estados, fica claro que haverá um desastre econômico e social no país. Como ficou o turismo brasileiro em meio a essa pandemia mundial? Confira essa análise feita pelo CEO da Onfly