Companhias aéreas lançam novos voos para o Brasil, de olho na retomada do setor

E tem novos voos no Brasil, hein!

Contamos por aqui que, de janeiro a julho de 2022, mais de 45,6 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos brasileiros para viagens nacionais. Para se ter uma ideia do crescimento do pessoal transportado, este número é 52% maior do que o registrado nos primeiros sete meses de 2021.

Só em julho deste ano, mais de 7,6 milhões de passageiros voaram pelo país, configurando o melhor mês do ano para o setor, além de ser o melhor resultado para julho em três anos (2020-2022). Na comparação com 2019, o número representa 89% do volume de passageiros transportados. Os números foram divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Em 2021, um em cada dez brasileiros em viagem utilizou este transporte para chegar até o próximo destino, segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua Turismo 2020-2021 produzida a partir de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De olho nesses números, companhias aéreas vem ampliando a malha aérea nacional e lançando dezenas de novas rotas para destinos que foram reativados e para os que, até então, estavam sem atividade comercial no país.

Com base num levantamento feito com empresas aéreas, o Ministério do Turismo trouxe alguns desses voos que irão reforçar a conectividade das cidades brasileiras e ampliar a oferta turística dentro do Brasil. Se liga no novos voos.

Gol Linhas Aéreas

A Gol Linhas Aéreas destacou a oferta de mais de 30 novos voos domésticos. Destes, dez são para destinos para os quais a empresa não tinha voado antes, como foi o caso de Salvador (BA)/Teixeira de Freitas (BA), Santa Maria (RS) e Guarulhos (SP). Isso inclui, por exemplo, a abertura de bases nessas localidades. As demais compreendem as novas rotas oriundas de lugares onde a Gol nunca decolou com destino para as bases já existentes da companhia. Exemplo disso, foi a cidade de Montes Claros (MG) que ganhou voos para Brasília (DF) e Salvador (BA).

Latam

A Latam inaugurou, em 2022, voos ligando os aeroportos de São Paulo/Guarulhos e Montes Claros (MG); Juiz de Fora (MG); Presidente Prudente (SP); Cascavel (PR) e Caxias do Sul (RS), além da nova rota Brasília (DF)-Sinop (MT). Além disso, a companhia retomou outras 10 rotas: Belo Horizonte/Confins-Curitiba; Belo Horizonte/Confins-Vitória; Curitiba-Fortaleza; Curitiba-Foz do Iguaçu; Florianópolis-Rio de Janeiro/Santos Dumont; Fortaleza-Vitória; Rio de Janeiro/Galeão-Foz do Iguaçu; Goiânia-Rio de Janeiro/Santos Dumont; São Paulo/Congonhas-Uberlândia e Curitiba-Porto Alegre.

Azul Linhas Aéreas

Já a Azul Linhas Aéreas lançou neste mês de setembro uma nova opção de voo para a Rota das Emoções. De acordo com a empresa, a partir deste mês, a companhia irá aumentar a presença em Parnaíba e Jericoacoara, que fazem parte da região, com quatro voos semanais para a cidade paulista. Ainda de acordo com a empresa, o estado piauiense ganhará outra base, a partir de dezembro.

A cidade de São Raimundo Nonato, porta de entrada do Parque Nacional da Serra da Capivara, ganhará voos que ocorrerão duas vezes por semana. A companhia também anunciou voos inéditos para o interior de Minas Gerais e 26 novas rotas que partem de Goiás, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Durante a 49ª Abav Expo Internacional 2022, feira de turismo que acontece na cidade de Olinda, em Pernambuco, a Azul anunciou novos voos internacionais de Recife (PE) diretamente para Orlando e Fort Lauderdale – dois dos principais destinos da Flórida (Estados Unidos) – e para Montevidéu, capital do Uruguai.

As informações são do Ministério do Turismo.

E aí, gostou do que leu? Alguns desses novos voos irão te ajudar na gestão de suas viagens corporativas?
metaverso
Compartilhe esse conteúdo
Time Onfly
Time Onfly

Quer entrar em contato conosco? Mande um e-mail para: marketing@onfly.com.br