Chip Internacional: tudo o que você precisa saber para sua viagem
Para os conectados de plantão, ao realizar uma viagem corporativa para fora do Brasil um dos primeiros pensamentos de muita gente é: “Como vou acessar a internet em outro país? Como conseguir um chip internacional para viagem? Será que meu chip tem cobertura internacional?”. Seja para trocar mensagens, postar fotos, acessar e-mails, pesquisar algo importante ou ligar para pessoal estratégico.
Para além dos prazeres pessoais e de manter familiares informados, ficar sem comunicação e acesso rápido ao Google, por exemplo, durante uma viagem a trabalho é algo extremamente prejudicial na atual conjuntura digital que vivemos. Estar conectado em sua viagem corporativa internacional é uma necessidade e amplia sua experiência. Além de gerar mais comodidade, segurança e tranquilidade.
Como em qualquer viagem corporativa, as viagens feitas para o exterior devem ser planejadas pela empresa considerando o objetivo, a duração, o retorno sobre o investimento, os gastos, entre outras coisas.
E sob essas condições, depender de wi-fi não pode ser uma opção quando falamos sobre viagem. Afinal, você acaba ficando submisso a espaços que disponibilizam este serviço e a independência de usar a internet ou fazer uma ligação onde e quando quiser deve ser algo a ser trilhado. Por isso, o recomendado é adquirir um chip internacional.
Como funciona um chip internacional?
Este módulo pode ser configurado de acordo com suas prioridades, como escolher para qual é a finalidade, ou seja, se usará para ligações, chamadas de vídeos, uso de redes sociais ou funcionalidades básicas.
Geralmente, esse chip para viagem internacional atua no modelo pré-pago ou seja o pagamento é feito anterior ao uso, de acordo com o pacote comprado. A média de preço varia de 30 até 100 dólares e a maioria das empresas trabalha com internet ilimitada ou franquia de dados, o que é muito bom já que é possível calcular seu plano de acordo com os dias em que você estará fora. Sem essa de pagar por algo que não usará daqui 1 dia, 1 semana ou 1 mês.
Na hora de comprar ou pesquisar sobre o serviço, avalie se o chip pretendido tem uma boa cobertura de sinal, uma boa velocidade de internet, se existe algum suporte rápido e atendimento em português, se ele é compatível com seu aparelho e como é a instalação e configurações a serem realizadas em seu aparelho móvel.
Onde comprar um chip internacional?
Imagina se perder alguém da sua viagem, passar por uma situação de imprevisto ou urgência sem poder se comunicar com outras pessoas ou acessar à internet. Não dar para passar perrengues por falta de comunicação em uma viagem, ainda mais quando se trata de um passeio corporativo.
Há três formas mais usuais de se adquirir um chip internacional para viagem e usar em seu celular.
- Antes de viajar e sair do território nacional é possível comprar o chip em algumas lojas físicas e online especializadas. Nesta opção, você poderá escolher o melhor plano, operadora e pacotes de internet ilimitadas ou não.
- Se quiser deixar para comprar o chip no país de destino também é possível. Nos aeroportos há diversas lojas que oferecem este produto. Além de contar com as lojas das operadoras locais.
- Usando o plano de roaming internacional da sua operadora local, porém é preciso cautela sob este tipo de serviço devido ao valor cobrado.
Se serve uma dica, compre o chip internacional antes da sua viagem para evitar transtornos com o roaming ou perdendo tempo achando alguma revendedora dos chips locais. Já que esses chips só começam a rodar o plano após a ativação. Dica de ouro, hein!
Deu para entender um pouco sobre o que é e como funciona um chip internacional? As empresas que fornecem este módulo apresentam em seus sites um material completo explicando todas as funcionalidades e diretrizes para o seu uso.
Para mais conteúdos como este, assine nossa newletter ou siga a Onfly no LinkedIn.