5 benefícios da Onfly para empresas da saúde e bem-estar

Entenda quais são os benefícios da Onfly para simplificar os processos de viagens e de despesas das empresas da área da saúde.

A área da saúde está em constante evolução com as descobertas científicas e com o avanço da tecnologia. Além de ser fundamental para a vida e para o bem-estar das pessoas, esse é um setor com grande impacto na economia, com geração de renda e trabalho. 

Só para se ter uma ideia, em dezembro de 2022, o número de pessoas empregadas na cadeia da saúde passou de 4,72 milhões, segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

É comum que as empresas desse setor realizem viagens a trabalho por diversos motivos, como manter os colaboradores sempre em dia com as inovações da área até a ampliação das unidades de saúde, por exemplo. Dentre algumas das principais razões para as viagens corporativas estão:

  • treinamento de colaboradores;
  • atualização em tendências e/ou técnicas de saúde;
  • participar de conferências e feiras;
  • encontros com fornecedores e com clientes;
  • expansão das atividades da empresa. 

Com isso em mente, vamos falar a seguir dos principais benefícios da Onfly na gestão de viagens e de despesas das empresas de saúde! Com a tecnologia da nossa travel tech como “braço direito”, é mais economia de tempo e de recursos para viagens mais produtivas. 

1. Redução de custos

Uma gestão eficaz de viagens, dentro da plataforma da Onfly, pode ajudar a reduzir os custos da empresa da área da saúde com despesas de viagem, incluindo as passagens aéreas, transporte e hospedagem. Isso porque, dentro da Onfly, é possível comparar as tarifas e decidir por aquelas com melhor custo-benefício. 

No dia a dia, se um médico ou profissional da enfermagem, por exemplo, precisa se deslocar para atender em sua especialidade em outra unidade de saúde, o processo de reservas vai ser mais fácil — já que, dentro da plataforma, é possível ver preços, distância e outras comodidades.

A política de viagem da empresa é incluída dentro da plataforma, tornando mais simples que os gastos sejam mantidos dentro dos critérios e dos valores estabelecidos. Dessa forma, é possível reduzir o impacto financeiro das viagens de trabalho na empresa. Portanto, o processo se torna mais ágil e econômico dentro da solução da travel tech. 

Além disso, as despesas serão auditáveis, mantendo as viagens dentro do orçamento e facilitando a geração de relatórios de prestação de contas e estudos posteriores para definir que os recursos sejam destinados de forma assertiva. 

2. Mais eficiência e produtividade

Com a Onfly, é possível otimizar a eficiência e produtividade dos colaboradores da área da saúde antes, durante e depois das viagens corporativas. Na prática, é menos tempo envolvido no planejamento das viagens a trabalho, já que a solução é self-booking e permite processos mais rápidos e descentralizados. O próprio colaborador pode fazer suas reservas, claro que respeitando a política e o fluxo de aprovação. 

Durante a viagem também é mais produtividade, já que se houver algum imprevisto, a Onfly conta com suporte 24 horas (sem robôs!). Ou seja, tanto antes quanto durante a viagem de trabalho, os colaboradores da saúde vão ter melhores condições de trabalhar de maneira eficiente, direcionando seus esforços para onde realmente são necessários. 

Por fim, é mais eficiência depois da viagem, já que é possível dar fim ao reembolso com o cartão corporativo, e também gerar RDVs e relatórios com dados precisos. 

benefícios da onfly para empresas de saúde

3. Contatos importantes 

Um dos benefícios da Onfly para as empresas de saúde é possibilitar que os contatos estratégicos sejam realizados, seja com clientes ou fornecedores. O networking é importante para firmar contratos com as empresas de saúde e para consolidar suas marcas no mercado. 

Com uma plataforma de ponta a ponta, os colaboradores têm tranquilidade para fazer a viagem corporativa, com um itinerário completo e definido dentro da solução. 

4. Treinamentos e atualizações

As empresas que atuam com saúde utilizam as viagens corporativas podem treinar os novos colaboradores ou atualizar técnicas e procedimentos durante o deslocamento. Por exemplo, um profissional da saúde pode viajar para aprender como manusear um equipamento novo, seja um fisioterapeuta que vai aprender a utilizar um novo aparelho de eletroestimulação ou um médico que vai treinar o uso de um ultrassom mais moderno.

No caso de empresas com diversas unidades ou com projeto de expansão, também é importante que as viagens colaborem para supervisionar a rotina do negócio ou proporcionar estudos de mercado.

Por isso, a Onfly possibilita uma experiência tranquila nas reservas de viagem até a gestão de despesas. O processo é unificado e de fácil acesso, tornando mais simples que os colaboradores e profissionais da saúdem participem de eventos, feiras, cursos e outras atividades. 

5. Bem-estar dos colaboradores

O bem-estar dos colaboradores também faz parte dos benefícios da Onfly para a gestão de despesas e de viagens de empresas de saúde. O colaborador que já precisou se deslocar a trabalho, sabe como costuma ser lento o processo de reembolso, gerando altos níveis de insatisfação.

Mas, com a Onfly, é possível dar adeus ao reembolso! Com o cartão corporativo Azulzinho, a empresa pode ajustar limites e organizar os gastos corporativos dentro da plataforma, com cartões virtuais ilimitados e cartões físicos não nominais que podem ser reutilizados pelos colaboradores.

O processo mais simples torna a viagem mais eficaz, ao mesmo tempo, em que impacta no bem-estar do viajante, com toda a segurança que precisa durante seus gastos corporativos. 

A Onfly pode trazer muitos benefícios para empresas da área da saúde, ajudando a reduzir custos, aumentar a eficiência e produtividade dos colaboradores e garantir a conformidade na política de viagens. 

Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e entenda como a Onfly pode contribuir para o crescimento da sua empresa de saúde.

viagem a trabalho
Compartilhe esse conteúdo
Elaine Maciel
Elaine Maciel

Elaine é comunicóloga pela UFSJ e embarcou no desafio de fazer parte do time de comunicação e marketing da Onfly como Analista de Conteúdo. Para conversar com ela, basta enviar um e-mail para elaine.maciel@onfly.com.br!