5 benefícios da Onfly para empresas de franquias

Entenda os benefícios da plataforma de gestão de viagens e de despesas da Onfly para as franquias!

No Brasil, o setor de franquias está em pleno crescimento. Dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que as franquias já recuperaram o faturamento pré-pandemia e fecharam o último trimestre de 2022 com receita de R$ 63,8 bilhões. 

Com essa expansão econômica acontecendo, é comum que as empresas de franchising tenham uma rotina frequente de viagens corporativas. Dentre os principais motivos para que as empresas de franquias se desloquem em viagens a trabalho estão: 

  • treinamento de novos franqueados;
  • supervisão das regras das franquias;
  • eventos e feiras para divulgação da marca e captação de novos franqueados;
  • reuniões estratégicas com fornecedores e/ou com franqueados. 

Pensando nisso, preparamos este artigo para elucidar os principais benefícios da plataforma de gestão de viagens e de despesas da Onfly para as franquias. Vale ter em mente que os negócios de franchising geralmente precisam manter um alto nível de padronização e, por isso, centralizar e simplificar os processos em uma plataforma de ponta a ponta pode ser um grande diferencial para as franquias em crescimento! 

Captação de novos franqueados

Quando a franqueadora realiza visitas, participa de eventos, faz reuniões estratégicas, pode aproveitar esses momentos para conversar, mostrando aos franqueados (e aos interessados em serem franqueados) sobre a história da marca, seus resultados obtidos e expectativas futuras. 

Assim, um dos benefícios da Onfly é ajudar as franquias, com uma ferramenta end-to-end para unificar todas as demandas de gestão de viagens e de despesas em um só lugar. Dessa forma, como resultado, está a captação de mais franqueados. 

Além disso, com a tecnologia da plataforma como aliada, os franqueadores podem ter um maior controle das despesas das viagens corporativas das unidades, participando ativa e presencialmente da rotina do negócio (e sem perder tempo com processos longos de reembolso e dezenas de notas fiscais). 

Supervisão e treinamento de franqueados

A franqueadora pode usar das viagens corporativas para treinar os novos franqueados ou atualizar as boas práticas da marca. Dentre esses treinamentos, pode haver instruções sobre os produtos ou serviços, técnicas de vendas, orientações para atendimento aos clientes, além de outros.

Também é importante que as viagens colaborem para supervisionar o dia a dia do negócio, verificando se há algum problema ou oportunidade de melhoria. Isso é importante para manter o funcionamento conforme manda o manual da marca. As franquias têm um padrão a ser seguido, desde a identidade visual da loja, o uniforme, até os produtos, preços e tipo de atendimento oferecido. 

Por isso, um dos benefícios da Onfly para as franquias é possibilitar uma experiência tranquila nas reservas de viagem, desde hospedagem, aéreo e transporte rodoviário, até a gestão de despesas. O processo se torna unificado e de fácil acesso em apenas uma plataforma, que pode ser acessada pelo aplicativo, celular ou computador. 

benefícios da onfly na franquia
Expansão da franquia depende de uma gestão eficiente das viagens

Divulgação da marca 

Outro ponto importante para as franquias é a sua presença em eventos, feiras e outras ações corporativos. Isso favorece o fortalecimento da marca, através da presença e divulgação. A presença da franquia nessas atividades pode ser um excelente momento para apresentar a empresa e captar novos franqueados. 

A Onfly oferece ao cliente uma plataforma de ponta a ponta para fazer o gerenciamento em tempo real das viagens, desde a cotação de passagem e hotel até os gastos com deslocamento e alimentação. Assim, as viagens são mais facilmente planejadas para  crescer em visibilidade e divulgação do negócio. 

Contatos estratégicos 

A pandemia reforçou como é importante para nós, seres humanos, o contato presencial! Dados da Global Business Travel Association (GBTA) mostram que as atuais reservas de viagens de negócios já retornaram, em média, 72% dos níveis pré-pandêmicos – número que está em crescimento, já que na última pesquisa havia sido de 67%. 

Por isso, uma gestão eficaz e ágil das viagens dentro da plataforma da Onfly é um dos benefícios para as franquias estabelecerem seus contatos estratégicos, seja com franqueados ou fornecedores, de forma efetiva. E, se tiver alguma dificuldade, nosso atendimento não é feito com robô: é gente cuidando de gente, com muita fofabilidade, para que o contato cara a cara continue sendo primordial nos negócios. 

Mais eficiência e transparência 

Os deslocamentos são fundamentais para ajudar as franquias a melhorarem sua operação, oferecer produtos e serviços mais padronizados e com alta qualidade, bem como se manter competitiva no mercado. 

Uma travel tech, como a Onfly, tem impacto para melhorar a eficiência desses processos. É que muitas tarefas operacionais podem ser automatizadas, permitindo que os colaboradores e franqueados concentrem suas energias em tarefas que realmente agregam ao core business. Ou seja: é mais eficiência! 

E como todo o processo de gestão de despesas é feito pela Onfly, o controle dos gastos é mais simples e transparente: todos os dados são auditáveis, é fácil saber se estão dentro da política de viagens, e isso diminui as chances de fraudes e inconsistências. 

Inclusive, com o cartão corporativo Azulzinho, é simples gerir todos os gastos dos colaboradores na palma da mão.

Com todos esses motivos em mente, fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e traga os benefícios da Onfly para o dia a dia da sua franquia.

viagem a trabalho
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Elaine Maciel
Elaine Maciel

Elaine é comunicóloga pela UFSJ e embarcou no desafio de fazer parte do time de comunicação e marketing da Onfly como Analista de Conteúdo. Para conversar com ela, basta enviar um e-mail para elaine.maciel@onfly.com.br!